domingo, 21 de novembro de 2010

Hoje tive vontade de dar um pontapé ao padre!

Hoje na missa o padre disse uma coisa que me deu vontade de lhe dar um pontapé. A sério!
A assembleia era grande e estavam muitos putos da catequese com os pais.
No final da celebrção eucaristica, o padre teve a estúpida ideia de dizer para os pais levarem os filhos à missa e à catequese, porque caso contrário, um dia teriam de os ir buscar à prisão. Fiquei em choque. Fiquei envergonhada por um padre dizer uma coisa destas... É ridículo e não é admissível. Se isto é ser igreja, então eu não quero esta igreja p`ra nada!
Depois dizem que temos as igrejas vazias, que os jovens não querem saber da igreja, e o mesmo padre ainda pede aos fiéis que rezem pelas vocações... O padre precisa é que rezem por ele!

A propósito disto, aqui vos deixo uma anedota, já a ouvi à alguns anos, pelo que não sei se será mesmo assim. No entanto, o sentido é o mesmo...

Consta que houve um homem, que antes de morrer decidiu ir fazer uma visita ao céu. São Pedro consentiu e foi fazer uma visita com o homem ao céu.
O céu tinha apenas um grande corredor com várias portas dos dois lados.
Na primeira, ouviam-se muitas danças e o ambiente era festivo. Ali estavam os ciganos.
Na porta seguinte, estavam os judeus.
Outra porta, era a dos adventistas e mais à frente estava a porta dos muçulmanos...
Enquanto passavam por estas portas, São Pedro o o homem iam falando do que ouviam...
Aconteceu que ao chegar à porta dos cristãos, São Pedro disse ao homem que tinham de falar muito muito baixinho. Em voz de segredo, São Pedro disse ao Homem que ao pé da porta dos cristãos nunca poderiam fazer barulho porque "aqueles" pensavam que estavam lá sozinhos...

E com esta me fico...

3 comentários:

  1. Está muito bem apanhada a anedota e mostra o sentido ecuménico dos cristãos, eheheh...
    Quanto a esse padre, é por tipos como ele, que eu me deixei de "intermediários" entre mim e Deus.

    ResponderEliminar
  2. É por essas e por outras que eu sou agnóstica. Para mim ninguém é obrigado a ter uma religião e acredita no que quer e bem entender.

    ResponderEliminar
  3. Gostei! É o espelho da tão aclamada fé cristã, onde temos um Papa que nem as outras religiões foi capaz de respeitar (sim, entrou numa mesquita e não se descalçou), além de não dispensar dos seus sapatos Prada. Mas não, não podemos ser consumistas e partilhar com o próximo. Por estas e por outras é que agradeço à minha mãe por não me ter baptizado ou me ter feito ir para a catequese!

    Quando puderes, passa no meu blog e vê o meu post I-Gay-Ja!

    P.S.: Pipoo Franco "gosta disto"

    ResponderEliminar