quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Existe alguém...

A minha casa, é muito mais do que chão que piso e as paredes que a delimitam. A nossa casa, não é apenas o local onde vivemos, pensemos antes que a nossa casa, faz parte de uma casa muito maior, que é a casa para toda a gente - O MUNDO. Vejam isto

Onde é que quero chegar com isto?
Neste momento (23:05), são 17:00 h. na Ilha da Páscoa, em Miami, são quase 19:00, em Jakarta (Indonésia) são cinco da manhã...

O mundo é abosolutamente fantástico e encantador. É uma caixa de magia.
Há tanta coisa que está a acontecer neste momento, não conseguimos imaginar isso, por mais que tentemos...

Há surfistas nas praias australianas; há turistas na Ilha da Páscoa; há ritos de iniciação algures num país em África; há mulheres que estão a ser mais uma das vítimas da mutilação genital feminina; há uma criança a nascer; há uma criança a morrer; há uma mulher que descobriu agora que está grávida, há um homem que descobriu agora que tem cancro; há uma família a festejar o primeiro aniversário do filho; há uma família a chorar o falecimento do filho que morreu de leucemia; há Indios na Amzónia a fazer os seus rituais; há missionários que estão a chegar agora ao Gana e estão milhares de crianças com uns sorrisos tão brancos a correr para os braços deles...
Agora, está um homem a trair a mulher, e está outro a pedir a namorada em casamento. Agora há rapazes e raparigas jovens, fechados nos seus quartos, deprimidos por não conseguirem arranjar namorado ou namorada... Agora, está uma rapariga de 13 anos a dar o seu primeiro beijo na boca, e há um rapaz de 20 anos a chorar porque nunca beijou na boca.
Algures no mundo, está alguém a ser corrupto e a desviar fundos, porque está a abusar do poder que lhe deram. Está alguém a fazer um donativo para uma instituição de caridade.

Eu tenho no meu roupeiro calças que não não uso, porque já não gosto delas, existe alguém no mundo que ficaria tão satistfeito se as tivesse.
Tenho casacos e malas a mais. Não uso todos os casacos, nem todas as malas... Existe alguém à procura disso neste momento...
Há alguém a precisar da minha ajuda, há alguém a quem as minhas palavras poderiam ser reconfortantes,...

É preciso - "PENSAR GLOBAL, AGIR LOCAL"

Sem comentários:

Enviar um comentário