domingo, 28 de novembro de 2010

Um desafio...

Este fim-de-semana, a campanha do Banco Alimentar contra Fome venceu.
Para além da crise, do descontentamento das pessoas e das notícias tristes acerca de Portugal, talvez ninguém esperasse que a população fosse tão generosa.

A verdade é que este fim-de-semana , se recolheram tantos ou mais alimentos que o ano passado.
Acredito que isso seja porque as pessoas estão mais sensíveis à problemática da fome e da pobreza em Portugal. Acho também, que as pessoas desacreditam tanto o nosso governo, que acham que têm de ser elas a fazer alguma coisa para combater a pobreza no lugar dos nossos governantes.


A par disto, lanço-vos um desafio...

No último 22 de Outubro (sexta-feira), o talk show da TVI, "Você na TV", abordou um tema "AS CRIANÇAS E A POBREZA" de uma forma absolutamente extraordinária e comovente. O problema da pobreza, foi abordado na reportagem de uma maneira muita sensibilizadora. Aquela reportagem não foi apenas informativa, foi também um "grito" e um alerta para a questão da pobreza em Portugal.

Pensei encontrar essa reportagem no youtube, mas não tive essa felicidade.  

Nesta reportagem tínhamos 3 crianças, mais ou menos entre os oito e os dez anos. Um rapaz e duas raparigas.

O rapaz dizia que os amigos para a escola, levavam uma nota de 10 euros para o lanche. Ele só levava uma moeda de 0,50 cent., e era quando levava. Conclui resignado, dizendo "É assim... uns têm muito, e outros não têm nada..."

Uma das raparigas, dizia que as colegas gozavam com ela pela forma como se vestia, e que por isso era posta de parte na escola.

Uma das crianças disse também, que já teve vontade de se suicidar por ser pobre.

Há por aí alguém que queira tentar encontrar esta peça?
Sim, é um desafio!

Sem comentários:

Enviar um comentário