quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Um blog anónimo...

Quando queremos fazer um blog anónimo, temos sempre de criar uma conta de email e encontrar um nome para o blog, que consideremos apelativo, e que seja ao nosso gosto. Ora, é precisamente nesta parte, e logo no início de tudo, que corremos o risco de cair no rídiculo. Corremos o risco de escolher um nome foleiro, quer para o título do blog, quer para a forma como os nossos post vão ser publicados....

Ora bem, mas porque é que eu quero fazer um blog anónimo?
Simples, porque tenho algo para dizer... Se perguntarmos a um escritor, argumentista, ou realizador, os motivos pelos quais querem escrever um livro, um guião ou um filme, a resposta deles será, qualquer coisa como "Acredito que tenho alguma coisa para dizer, e quero dizê-la".

Quanto à entrada na blogoesfera, tenho a dizer que não sou nova por cá. Tenho um blog à cerca de um ano, com alguns amigos, de que tenho um carinho muito particular. É um blog que cresceu muito nos últimos tempos e que me dá um imenso orgulho. Acontece que por estar muito orientado para uma área, e ter uma "personalidade" tão vincada, existem sempre temas que embora gostasse de escrever sobre eles, não o devo fazer... Por esse motivo, criei este blog, criei a minha identidade "Astronave Pensamento" e criei uma nova conta de email, astronave.pensamento@hotmail.com, para onde me podem escrever sempre que assim o entederem.
Quanto a vocês, leitores, espero que gostem deste espaço e que nunca hesitem em dizer nada.

Chamo-me "Rita Reis", tenho 19 anos e sou estudante no ensino superior, no segundo ano.

Porquê "Astronave Pensamento"?
Porque para mim, a letra desta música tem um certo encanto e uma magia que me faz sorrir :-)
Além disso, muitos dos versos têm um ponto de interrogação no final. Assim, dão uma margem para que o nosso pensamento possa vaguear, e para que os nossos sonhos e a nossa imaginação possam fluir...

"O que será o azul que nunca ninguém lhe tocou? ...
Chegar até lá, na vida, que será?"


Fica o MISTÉRIO...

2 comentários:

  1. É sempre bom assistir ao nascimento de um novo blog.
    O nome só a ti interessa, mas é objectivamente interessante.
    o conteúdo, ao dizeres que é pessoal, é para mim um sinal de que vou gostar...

    ResponderEliminar
  2. Entendo completamente a questão de anonimidade, acredito que quando queremos construir algo novo sem ter a imagem que as pessoas já construíram sobre nós, fica mais fácil abrir o que pensamos sobre as coisas. Obrigada por essa oportunidade de saber que não sou a única que gosto de ser anonima em meu blog haha.

    ResponderEliminar