terça-feira, 23 de novembro de 2010

Mandela esteve 27 na prisão!

Depois de acabar o curso e fazer o estágio, espera-me uma fase complicada.
O ideial seria que o meu local de estágio, se tornasse no meu emprego... Não é fácil, mas também não é impossível...

O que vou fazer depois de terminar a licenciatura, preocupa-me um bocado, mas por mais que tente desviar as minhas atenções para outro lado e outras possibilidades, a verdade, é que tenho uma enorme vontade de ir fazer voluntarido.
Seis meses, um ano, dois anos, não sei... Mas e ideia de ir para outro país como voluntária meche comigo, dá-me vontade de fazer as malas e partir já!

Ouvi uma vez dizer, e não faço ideia se é verdade ou não, que aquilo que mais queremos, ou que mais nos fascina, é aquilo que nos arrepia.
Não sei se isto é verdade ou não, mas quando oiço falar dos movimentos estudantis em França e em Portugal na década de 60, arrepio-me. Quando oiço falar do movimento hippie, arrepio-me. Quando leio sobre a violação de direitos humanos, não consigo evitar arrepiar-me. A verdade, é que isto meche comigo de uma forma estranha. Por exemplo, quando soube que Nelson Mandela esteve 27 preso em África, na sua luta contra o Appartheid, arrepie-me tanto...
Para mim Nelson Mandela é um ídolo, sinto um enorme e profundo respeito por ele.
Continuando nesta linha, digo-vos também que o filme que até agora mais me arrepiou foi o "Hotel Ruanda", e a música que mais me arrepia é "Imagine" de John Lemon e o coro Mil Voices, também do filme "Hotel Ruanda".

Pela forma como as coisas se estão a pôr, um dia destes torno-me numa activista. Foi essa a ideia com que fiquei, assim que acabei de ler o meu próprio texto :)

Sem comentários:

Enviar um comentário