domingo, 30 de janeiro de 2011

O mundo está a mudar!

As notícias que chegam dos países árabes não param de me surpreender. Dizia Fukuyama no seu livro "O Fim da História e o Último Homem", que após a queda do bloco soviético a história assumia o seu fim. Sumuel Huntington reagiu e escreveu um livro, "Choque das Civilizações e a Nova Ordem Mundial" no qual argumentava que agora o mundo se defronta com um choque de civilizações.
Parece-me a mim que ninguém, numa altura destas, esperava ou previa os conflitos que agora se passam nos países árabes. Não sei se alguma vez algo foi escrito acerca disto, mas disso não tenho conhecimento.

A verdade é que o mundo está a mudar, o mundo árabe está a mudar! Oiço e leio as notícias, e gosto do que vejo. Sei que no Egipto as vítimas são muitas, mas esta é uma oportunidade para que a democracia seja instaurada e que estes países se tornem um estado laico fora das influências religiosas.

Sempre ouvi dizer que os jovens, quando jovens, acreditam que podem mudar o mundo. Na verdade, uma parte de mim acha isso possível. Deve ser dos 19 anos. Acredito hoje, como nunca, que tudo está do nosso lado. Youtube, facebook, mensagens corrente via email ou sms`s, blogues,... tudo parece fácil e à nossa disposição. É como se todo o universo estivesse a conspirar para que uma mudança fosse levada a cabo.

Mas a inércia, a apatia e a preguiça tomam conta de nós.
Os media devoram-nos.

2 comentários:

  1. Já alguma vez ta dissaram que os teua mails sáo portadores de momentos de alegria e de descontracção e também de muito boa disposição.Obrigada pelo tempo que passas a enviar tantas coisas partilhando comigo o que encontras e recebes sem nunca reclamar nada em troca. ( Tem a desgraçada da mulher tratada com hostilidade e desdem e que lhe proporciona todo o tampo de mundo para paesquizar lindas coisas e receber outras.)Não há palaqvras para agradecer (mas há muitas láqrimas da mulher).Meas hoje estou aqui porque gosto de ti porque me fazes companhia ( a mulher que vá á merda).Assim querido amigo por sempre te
    lembrares de mim envio-te todo o meu carinho e a minha sincera amizade, enfim todos os meus melhores sentimentos.Amizade não de exp'lica, ela simplesmente eziste e uma vez mais o meu muitissimo obrigado.
    Há relmente pessoas que previligiam a amizade ao amor, asiim dizia VINICIUS MORAIS
    Mas quem envias mails com tanta ternura para fazer companhia a pessoas que desconhece, como pode ser boNãom amigo se ofende quem além de ser o seu melhor amigo é também a pessoa que mais o ama, acompanha e proteje?
    Não é isto uma fraude?

    ResponderEliminar
  2. Felicidade com todas as nossas recordaçõea
    gosto de ter bons momentos a dois ou maus momentos e o mais certo é que irá pular fora, mas se eu não pedir m
    não tenho ade cereteza certa idiotas que implorem

    ResponderEliminar