quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Os "Morangos com Açúcar e a "Casa dos Segredos" são uma merda!

Sabem porque é que a "Casa dos Segredos", os "Morangos com Açúcar", todas as novelas da TVI e o cinema de fim-de-semana é quase sempre uma merda?

Vou responder a esta questão, com uma contastação.

Reparem, eu nas aulas de História sinto-me burra. A sério! Oiço falar de coisas que nunca tinha ouvido antes, e isso faz-me sentir burra e faz-me sentir super ignorante.

Agora vamos à segunda parte,
quando vejo "A Casa dos Segredos", os "Morangos com Açúcar", as telenovelas seja de que canal for, ou o cinema de Sábado à tarde, sinto-me muito bem e tranquila.
Sinto-me tranquila porque tudo o que ali é tratado é corriqueiro,  e não implica nenhuma actividade intelectual. Somos quase sujetos passivos, que ali estamos em piloto automático, a transformarmo-nos em gente que pensa que pensa, mas apenas pensa aquilo que os outros pensam.

Tenho ainda outro factor para explicar porque é que a "Casa dos Segredos", os "Morangos com Açúcar" e etc. são uma merda.

Reparem que o argumento de que "Não há mais nada de jeito para fazer sem ser ver isto!", é um forte indicador que de aquilo que vemos é realmente uma merda.

Sabem porquê?
Porque se nós não sabemos, o que havemos de fazer, sem ser ver programas de caca na tv, isso significa, que esses programas nos fecham de tal modo, que nós não conseguimos encontrar outra alternativa, que não seja ver a dita merda.

Concluo o meu texto dizendo - Merda p`ra isto tudo!

5 comentários:

  1. Concordo plenamente! E fico um bocado à nora quando me falam que um gajo foi expulso porque bateu na outra concorrente que pelos vistos era namorada dele...mas afinal...lol...quem é essa gente??? Não sei do que estão a falar!!!! Quanto aos morangos...vi apenas e só a primeira série! Daí para a frente...nem sei quem são as personagens! Parece-me de uma futilidade extrema!

    ResponderEliminar
  2. Gostei imenso deste texto; sempre tive muito apreço por pessoas capazes de fazer auto-crítica.

    ResponderEliminar
  3. Concordo imenso contigo! Eu recuso-me a ver estes programas porque pelos visto ainda não ando em piloto automático e consigo arranjar actividades mais interessantes que colar em programas de trampa! E o que mais me irrita ainda é me dizerem:- viste o que se passou no programa x ontem?

    -Não, estava a ler um livro?

    -Quê isso? Algum jogo novo de vampiros da PS é???

    Pronto, isto foi parvo como as mentes parvas que andam por aí, mas deu para perceber...!

    ResponderEliminar
  4. São programas para a manada humana, ou pelo menos, para aquela parte da manada que segue o que lhes ditam que devem ver.

    Escrevo em http://hisversal.blogspot.com

    Como escrevo sobre História, e não sigo esses programas de pessoas que depois de mortas ninguêm vai lembrar-se que alguma vez existiram, pergunto-me se serei um ser humano? Lol

    Casa dos Segredos serve como um espelho para a sociedade moderna. O que vêm nessa casa, é a sociedade como está. Que alguns cérebros se salvem!

    ResponderEliminar
  5. Por acaso até tem uma certa razão mas digam a verdade

    ResponderEliminar